top of page

COMO CRIAR A REALIDADE DESEJADA?

  • Foto do escritor: Gustavo Coutinho Meyer
    Gustavo Coutinho Meyer
  • 16 de mai. de 2025
  • 17 min de leitura

Todos nós almejamos realizar algo em nossa vida. Seja materialmente ou, pessoalmente. E será que podemos, de alguma forma, torná-lo realidade? Há quem diga que sim. Porém, a grande maioria não consegue. Por que?

            Vejamos a opinião de alguns "especialistas" em criação da realidade.

            O "especialista" senhor X, diz que basta mentalizar com firmeza e manter o foco. Por quanto tempo? Até conseguir.

            A "especialista" senhora Z, diz que conseguiu tudo que desejava na vida, através da meditação concentrada.

            Outros dizem que a repetição insistente, daquilo que se deseja, acaba realizando.

            Bem, eu não vou escrever um livro sobre "pense positivo e você consegue" ou, qualquer outra fantasia. Já existe muita bobagem disponível no mercado literário, além de muita decepção e frustração de um número incontável de pessoas, que nada mais querem do que – ser feliz.

            Então, vamos falar sério. E, para isso, recorremos à Ciência mais exata que temos disponível – a Física. No entanto, os próprios físicos, não conseguiam entender certos pontos, que, aparentemente, de acordo com o conhecimento clássico, não faziam sentido.

            Mas, em 1920 o físico alemão chamado Max Planck (Max Karl Ernst Ludwig Planck – 23/04/1858 a 04/10/1947) criou as bases da Física Quântica, ou seja, a física das partículas invisíveis, ideia que foi lançada por Leucipo, mestre de Demócrito, há 2.400 anos. Ele dizia que toda a matéria podia ser dividida até chegar a uma parte indivisível – a menor parte de algo – que ele chamou de átomo (a=não + tomo=divisão, ou seja, não se divide). Ele ainda não sabia – e nem tinha como saber, que um átomo já é um aglomerado de partículas, isto é, um átomo é formado por partículas ainda menores – prótons, elétrons e neutros – para não nos estendermos mais nos detalhes.

            Portanto, a Física Quântica, um ramo da Física Clássica, que estuda objetos incrivelmente pequenos como átomos e suas partículas subatômicas, é que pode nos ajudar a entender como funciona, a tão propagada criação da realidade, tanto a cósmica, quanto a pessoal.

            Vejamos o que diz a Física Quântica: - tudo que podemos ver, sentir, tocar, cheirar, pesar e medir produz energia, então, deve ser possível manipular essa energia para produzir o que tanto desejamos. E, já fazemos isso, o tempo todo, mesmo sem perceber. Mas, então, como conduzir ou direcionar essa energia para a finalidade que desejamos?

            Na verdade, a Física Quântica não é responsável por conseguirmos ou não, realizar os nossos desejos. Ela só nos explica como isso funciona. O poder realizador está em cada um de nós – sempre esteve.

            A partir da compreensão sobre a existência de "microcosmos quânticos" em toda a matéria, os físicos perceberam que dentro de nós, esses microcosmos, também existem. Ou seja, são microuniversos pessoais. Capazes de gerar poder ou força inata através da nossa vontade consciente. É essa força, poder ou potencial que nos permite a possibilidade de criar campos de força capazes de alterar a realidade.

            Falando assim, até parece fácil. Então, por que não conseguimos?

            Porque a coisa é um pouco mais complicada. Não impossível; mas requer uma compreensão aprofundada sobre a "manipulação" desse potencial criador que existe em cada um de nós, seres autoconscientes.

            Você pode se perguntar, por que autoconscientes? Simples... Porque "consciência" todos os animais e plantas também tem, porém, não são autoconscientes, isto é, eles não sabem que são animais ou plantas. Podemos até dizer que eles são instintivos apenas – condição que nós também somos – porém temos a capacidade de nos autoperceber e identificar; o que os animais e plantas, não tem. Embora, estejamos presenciando atitudes de cães, cavalos e outros "animais", que nos obrigam a perguntar: eles pensam? Sim, devemos perguntar, já que certas atitudes exigem a capacidade de pensar, sobre o que fazer, em dada circunstância.

            Mas, o assunto é sobre nós.

            Então, sabendo que a consciência é indispensável para a realização de qualquer atividade com um objetivo definido, é ela que deve nos guiar para alcançar o que desejamos.

            Essa consciência não é um atributo nosso, por criação e desenvolvimento pessoal, apenas. Ela é o Princípio Inteligente que ordena e sustenta todo o Universo e, tudo que se expressa nele – inclusive nós – através de Informação e Energia.

            Fred Alan Wolf, um físico norte-americano, disse algo que mexeu com a mente humana, “nós podemos criar a nossa própria realidade”. Embora essa declaração tenha deixado muitas pessoas deslumbradas, é claro que ninguém foi capaz de compreender, como isso poderia ser feito. Porém, imaginando algo mágico ou, tão simples que até uma criança poderia fazê-lo, pessoas começaram a "praticar" sua nova realidade. Essa tentativa foi baseada na construção de objetos materiais, tipo: um carro, uma casa, dinheiro, etc. É claro que ninguém conseguiu nada. Afinal, não é assim que a coisa funciona.

            Bem... Deixando de lado a fantasia que foi criada na década de 1970, sobre a criação da realidade desejada, a verdade é que ela obedece – gostemos disso ou não – a condições bem complexas, que não são compreendidas pela quase totalidade das pessoas.

            Primeiramente, é preciso entender que NÃO EXISTE MÁGICA NA CRIAÇÃO DA VIDA. Conforme Einstein disse: "Deus não joga dados", ou seja, Deus não tenta – FAZ. E neste ponto eu aproveito para fazer uma correção importantíssima, que vai ajudar incrivelmente neste processo criativo.

            Esqueça a palavra "deus". Esqueça tudo que você aprendeu desde a infância sobre a ideia de "deus", pois é tudo mentira religiosa.

            O que verdadeiramente existe é A CONSCIÊNCIA CRIADORA DE TUDO. Desde sempre – que ninguém é capaz de compreender ou explicar, senão, usando nossas limitadas palavras.

            O mais importante é saber e entender que TUDO em TODO este Universo é a manifestação material e física da Consciência Criadora de Tudo. Sem a Sua Vontade e Intenção, NADA poderia ser ou existir.

            Portanto, logicamente é, que nós, todos nós, somos uma Expressão humana da própria Consciência Criadora de Tudo.

            Logo, somos Seres Conscientes e capazes de realizar muitas coisas, mas... Isto não quer dizer que, basta querer mudar sua vida, mentalizar o bem desejado, visualizar insistentemente algo, pronunciar verbal ou mentalmente o desejo e, outras formas ilusórias de "construção", para que uma realidade seja criada, segundo a nossa vontade.

            Não se trata de recolher-se no silêncio, sentar-se corretamente, meditar e desejar algo e, pronto – abracadabra.

            Isso é pura fantasia. E, além disso, é uma forma muito frustrante de se descobrir que somos incapazes. E, ainda, fez as pessoas buscarem todo tipo de "fórmulas" – sempre falsas – não por maldade, mas, por ignorância da verdadeira causa de cada um de nós ter a vida que tem.

            A mim pareceu uma forma de "enganação coletiva". Coisa que está bem diante de nós 24 horas do dia.

            Por que ou, para que? É uma forma de fazer as pessoas perderem tempo com algo impossível, já que elas não estudam, sobre as questões diversas que nos afetam diariamente, em todos os níveis, mas, apenas acreditam no que querem acreditar; no que tem necessidade de acreditar, afim de tornar a vida menos desagradável e frustrante.

            Mas, voltemos para a teoria da criação da realidade desejada. E aqui começa a parte mais importante de todo esse conhecimento.

            Você acredita ser uma expressão humana da Consciência Criadora de Tudo? O que nós, ainda, entendemos ser um Ser Espiritual, antes de ser humano?

            Essa é a questão fundamental, para que possamos entender a vida e suas possibilidades. E, inclusive, trabalhar na possibilidade de, realmente, criar uma nova realidade.

            O que quero compartilhar com você é algo verdadeiro, mas, que dependerá de empenho, paciência e prática permanente.

            O poder está dentro de cada um de nós. Ativá-lo, é o grande desafio.

 

A Consciência é o Poder

            Li, certa vez, um texto de autor famoso, que não vou mencionar o nome, que declara: "apesar de depender de cada um de nós, conseguir criar a realidade desejada, "deus" é quem vai decidir, quem receberá".

            Para mim, não pode haver declaração mais ridícula. Ainda mais vinda de um cientista renomado. Mas, não vou discutir a compreensão dele.

            Bem... Para que possamos entender e realizar o nosso intento, é preciso entender algumas questões, da mais extrema importância. É um conhecimento indispensável, para quem deseja desabrochar seu poder pessoal, sem se frustrar com o resultado alcançado, mas, entendendo que existem forças com as quais não temos como combater. Entretanto, podemos nos unir a elas.

            Então, vamos lá!

            Alguns parágrafos acima, perguntei se você acreditava ser um Espírito. Essa compreensão fará toda a diferença.

            A seguir vou descrever a criação deste Universo e da Vida.

 

O Princípio da Criação

Como a vida se forma?

            A seguir apresento uma descrição sobre a Consciência Criadora de Tudo, segundo meus Mentores.

- Tudo é A Fonte de Tudo; Consciência, Inteligência, Pensamento, Intenção, Propósito, Vontade e Amor, essenciais para a formação de Tudo o Que Venha a Ser.

- Tudo parte dA Fonte; e, - nada pode haver fora dA Fonte, pois,

- A Fonte É o que Tudo É.

- A Fonte É a Própria Vida Vivente.

- A Fonte É o que Contêm Tudo e Tudo Emana de Si.

- É a Consciência e a Inteligência Presente em Tudo.

- É a Consciência e o Conhecimento Essenciais, sem os quais nada pode Ser ou existir.

- Tudo (espiritual, invisível, visível ou imaginado) é manifestação da Consciência Criadora em busca de cada vez mais Conhecimento.

- Não é possível adquirir Conhecimento sem possuir Consciência.

- Tudo o que vês, tocas, sentes, sabes, é A Consciência Criadora feita visível.

- A Consciência Criadora busca Conhecimento de forma infinita e eterna.

            Independentemente de "onde" A Consciência Criadora com todos os Seus Aspectos Potenciais É, Ela se mantêm em Perfeito Equilíbrio e Integralidade. Em Sua Essência desde o Plano da Pura Intenção e Vontade que gera o Campo da Pura Informação, vivem todas as condições essenciais para a Criação de Tudo, eterna e infinitamente.

            Assim podemos entender o “Tudo é Um e Um é Tudo”. Na verdade, Tudo é Uma e A Uma é Tudo – A Consciência Criadora de Tudo.

            Embora neste momento não tenhamos como saber sobre essa Consciência, específica e objetivamente, ou seja, entender a realidade Dela, podemos somente constatar através de tudo que se torna manifesto, a partir de uma simples partícula atômica, ser o resultado de uma inteligência absolutamente sábia. Assim como tudo que podemos pensar, ver, sentir, cheirar, tocar, medir e pesar, inclusive de nós mesmos, da nossa consciência individualizada - este ego - deve ser visto como a atividade dessa Consciência Criadora, através de nós e de tudo mais que existe e, nada pode ser fora dela.

            Essa Consciência, vive em cada Ser que se manifesta em qualquer parte do Universo; em cada planta, animal, gota d’água, grão de areia, pó da terra, ar, fogo, enfim, tudo. Por isso, ouvimos desde a nossa infância sobre a onisciência, onipresença, onipotência dessa Consciência. Isso torna-se óbvio quando entendemos a Sua presença em cada uma das nossas células, fazendo do nosso corpo a maior e mais perfeita “farmácia/hospital/médico”, cuja sabedoria é inquestionável.

            Desde muito jovem, nunca consegui aceitar os conceitos religiosos sobre "deus" e a criação da vida. Nunca me pareceu sensata a explicação que me deram, onde tudo é misterioso tão abstrato e impossível de conhecermos e compreendermos. Isso acontece porque fomos todos envolvidos pelas artimanhas religiosas, uma grande articulação de controle e manipulação imposta aos humanos da Terra, por Seres sem nenhuma sensibilidade e muito menos amor e compaixão.

            Então vejamos, como a Física Quântica pode nos ajudar a compreender os mistérios da criação.

            Existe um experimento científico, conhecido como Paradoxo EPR, iniciais dos nomes: Einstein, Podolsky, Rosen, físicos que determinaram que a mente humana pode influir, diretamente, sobre a atividade de uma partícula atômica.

            Para provar essa teoria, um físico francês chamado Alan Aspect, decidiu testá-la cientificamente.

            Essa teoria diz, em termos leigos, que se uma pessoa der uma ordem mental a uma partícula atômica, participante de um sistema quântico, qualquer, desde que a intenção seja pura, outra partícula que esteja relacionada com a primeira, sofrerá a mesma ação.

            O que significa "desde que a intenção seja pura"? Significa que não pode haver qualquer forma de dúvida, geralmente inconsciente.

            Como exemplo bem grosseiro, digamos que demos uma ordem à primeira partícula para que ela gire no sentido horário; imediatamente, a segunda partícula, emaranhada (em relação energética [mental]) com a primeira, girará também, mas, no sentido inverso, independentemente de onde ela esteja.

            Esse experimento conduzido por Alan Aspect, provou três coisas importantíssimas. A primeira é que todas as partículas são inteligentes e conscientes, pois são capazes de obedecer a uma ordem mental. A segunda, é que suas atividades são complementares, o que equivale dizer que produzem equilíbrio ou, harmonia. A terceira, é que não existe distância ou separação entre as partículas que compõem tudo neste Universo, o que define a condição de não-localidade. Ou seja, não importa se a "coisa" está diante de nós ou, nos confins do Universo; elas estarão em sintonia.

            No entanto, nenhuma partícula é autoconsciente, isto é, ela não sabe que é uma partícula, o que significa que ela tem a capacidade de obedecer a uma ordem, mas não tem qualquer condição de questionar ou discutir uma ordem; ou, ainda agir por conta própria, ou seja, decidir o que fazer. Elas, as partículas, sempre dependem na nossa força mental.

            Para melhor entendimento, nós somos seres autoconscientes – sabemos quem somos – um animal, embora seja consciente, não é autoconsciente, ou seja, não sabe quem é.

            Através desse experimento ficou demonstrado que cada partícula atômica é inteligente, consciente e obediente à vontade e intenção de um observador. E foi esse experimento que sugeriu a pessoas de mente limitada ou, até, quem sabe, mal-intencionadas, explorar essa ideia com fins lucrativos.

            Os cientistas da Física Quântica diante dessa observação, se viram forçados a ter que admitir que é indispensável a existência de uma Inteligência Autoconsciente no princípio de tudo. Inteligência que ficou conhecida nos meios científicos como, Princípio Antrópico Forte. A humanidade tem chamado essa força de "deus". Embora essa interpretação seja uma antropomorfização, isto é, imaginar um deus humanizado, como o velho de barbas brancas, e não a Consciência Criadora de Tudo ou, a Fonte de Tudo, conforme expliquei anteriormente.

            Partindo dessa constatação científica, não há como discutir se há ou não uma Inteligência Criadora, já que para que uma simples partícula atômica seja inteligente, consciente e obediente é, indiscutivelmente, indispensável, A Inteligência Autoconsciente Criadora de Tudo – sem a qual, nada mais poderia existir, em qualquer parte do Universo.

            Portanto, também deve ficar claro, que A Consciência Criadora, não é nenhuma divindade, imaginada pelos homens primitivos, de milhões de anos atrás.

            Bem... Sabendo disso, a pergunta é: - será então possível, criar a realidade desejada?

            Será que a Consciência Criadora, fará acontecer o que desejamos?

            Será que a Consciência Criadora obedecerá a nossa vontade?

            A resposta, por mais desagradável que possa ser, é – NÃO.

            Primeiramente, devemos entender que não será a Consciência Criadora que fará acontecer, mas nós.

            Agora, posso imaginar que você esteja dizendo: - droga; pra que estou perdendo meu tempo lendo isto.

            E eu, juro, que entendo a sua frustração e revolta. Mas, apesar dessa condição, nem tudo está perdido. Ou seja, existe algo que podemos conseguir. E, vou explicar.

            Em primeiro lugar, precisa ficar claro que não há nenhum privilégio ou, direito, assegurado a qualquer um de nós. Somos todos iguais e, partes inseparáveis da Consciência Criadora de Tudo. E, para Ela não existe nenhuma forma de distinção, entre "a" e "b", pois "a", "b", "c", "d", etc., são expressões dEla, a Consciência Criadora, isto é, são Ela mesma, individualizada em cada parte Dela. Mulher, homem, branca, preto, azul, vermelha, baixo, alta gordo, magra, feia, bonito, etc., são apenas conceitos humanos, não Dela.

            Mas, se tudo é assim, então por que as coisas são do jeito que são? Por que as pessoas não são todas boas, amorosas, solidárias, etc.? Por que as guerras, a ganância, as diferenças?

            A resposta é a mais simples que pode existir.

            Porque é tudo uma grande Aventura – uma Experiência.

            O problema é que tudo começou com a mais absoluta ignorância, sobre tudo.

            Como você pode imaginar as pessoas de 5.000.000 de anos atrás? Isso mesmo, há cinco milhões de anos, os australopithecus foram criados. Sim, criados! Eles não surgiram por acaso. Nem, muito menos, foram mutação dos chimpanzés.

            Você acredita que aquelas pessoas tinham qualquer capacidade para entender alguma coisa?

            Se, atualmente, com todo o conhecimento desenvolvido, ainda fazemos guerras, matamos, brigamos por bens materiais ou poder pessoal; como seria naquela época?

            Bem, mas o nosso assunto é como criar a realidade desejada.

            Desde quando a ideia foi propagada, muitas pessoas já tentaram variadas formas de materialização de sonhos, desejos e realizações. Encher as paredes de imagens do bem desejado e mentalizá-lo, insistentemente, foi uma das formas propostas para que aquele algo se materializasse – coisa que nunca aconteceu para ninguém; exceto para aqueles que tinham a intenção de enganar as pessoas, afim de lhes vender alguma coisa, que, por sua vez, também nunca serviu pra nada, senão, frustração com a sensação de ter sido feita de boba.

            A materialização, seja do que for, não passa de truques de mágica, apresentados em variados palcos, para expectadores boquiabertos.

            Mas, então, não conseguimos mudar nada da nossa realidade, muitas vezes, tão desagradável?

            Existe, sim, algumas coisas que podem ser conseguidas, capazes de alterar de alguma forma a nossa realidade. No entanto, são coisas que podemos dizer, pequenas ou simples. Porém, de um enorme significado, já que, para quem não consegue materializar grandes coisas, pequenas ou, melhor dizendo, coisas que podemos considerar ainda maiores do que bens materiais, já serão parte de um grande feito; uma enorme conquista. Além de, um grande passo na nossa evolução.

            Quero me referir a pensamentos, sentimentos e emoções, que são as verdadeiras forças capazes de mudar uma realidade.

            Vamos, inicialmente, entender que somos seres materiais físicos e, não apenas materiais. Qual a diferença?

            A diferença é enorme e fundamental.

            Com certeza, você já ouviu a palavra "alma". Já ouviu e, talvez, acredite e até entenda que é uma alma.

            Nossa alma é uma estrutura energética, material, mas, não física. Nós somos a fisicalização dessa estrutura – alma – e, dependemos dela para existir. Sem a nossa alma, não podemos existir, pois é a sua estrutura energética que nos sustenta. Então, veja a importância de uma estrutura, puramente energética, para permitir a manifestação da nossa realidade humana. Começou a entender?

            Pensamentos, sentimentos e emoções organizados, direcionados para uma finalidade realmente útil, são os primeiros passos para aprender a manifestar algo material. Lembrando, "material" – como a nossa alma – invisível; não físico.

            A manipulação de objetos quânticos materiais, é algo impossível para o ser humano terreno. No entanto, objetos quânticos simples, como uma vibração de empatia, fraternidade, solidariedade, já é um grande feito quando é intencionado, verdadeiramente. O que significa isso?

            Somos capazes de construir objetos quânticos, compostos de apenas uma molécula de empatia ou, fraternidade ou, felicidade ou, compaixão, etc.

            Embora possa parecer algo sem sentido, esta é a única forma de aprender a manifestar objetos quânticos – começar criando campos de energia material, através da vontade e intenção mental.        

            É assim que treinamos nossa mente para se acostumar a materializar algo.

            Materializar, não significa somente, imaginar o carro dos sonhos e querer fazer ele aparecer na sua garagem. Imaginar a casa maravilhosa e acordar no seu quarto, de frente para um incrível mar azul.

            Nenhum ser humano tem esse poder – nenhum. Como eu disse, somente num palco de algum show.

            Porém, materializar sentimentos, isso qualquer um de nós pode e, saiba, faz isso muitas vezes ao dia. Infelizmente, nem sempre positivamente, mas faz. E, nem percebe que faz. Ou seja, está materializando realidades energéticas, mesmo sem querer e saber. Então, por que não materializar intencionalmente e com um objetivo definido. Basta prestar atenção e praticar.

            Entendeu? Mentalize compaixão; mentalize fraternidade; mentalize felicidade. Pra que serve isso? Para se conectar com esse campo de energia e, automaticamente, fazer com que essas mesmas energias estejam presentes na sua vida, de forma permanente.

            É o significado da expressão: - você atrai aquilo que vibra; (não que o que pensa).

            Vibre essas energias positivas e elas estarão presentes na sua vida e, isso facilitará a manifestação de energias cada vez mais fortes e abundantes.

            Sabe por que? Porque seu Espírito lhe retribuirá. Porque Ele é Amor Incondicional. E lhe retribuirá o que você produz. E, naturalmente, sua vida se tornará cada dia melhor. Não porque conseguiu bens materiais, mas porque começa a ver que a vida é repleta de coisas muito mais importantes do que dinheiro, poder e bens materiais.

            Lembra quando no começo desta conversa eu disse que a vida é uma aventura espiritual e, estamos todos aprendendo? Esta é a nossa aventura de autodescobrimento – entender quem somos realmente. E garanto que não somos este corpo que usamos. Este corpo é apenas a roupa que nosso Espírito está usando para viajar nessa aventura.

            Brigamos, matamos e morremos, por causa de poder, controle, cor da pele, religião e uma monte de coisas sem nenhuma importância real.

            A única coisa que realmente importa é entender o objetivo da aventura: – com/partilhar – TUDO.

            Dividir tudo com o outro – que é uma outra manifestação da única Consciência Criadora de Tudo.

            Não existe nenhum outro objetivo ou propósito. Apenas e unicamente COM/PARTILHAR.

            Bem... Continuemos com o nosso aprendizado.

            E devemos falar agora da condição mais importante, quando se trata de conquistar nossa realização pessoal. São os registros mentais INCONSCIENTES.

            Nossa mente é dividida em três partes: - consciente, subconsciente e inconsciente. A Consciência é a mais poderosa, já que é ela que nos permite tomar decisões. Estar consciente é saber o que estamos fazendo.

            A Subconsciência é a parte que capta e interage com tudo que nos envolve, o tempo todo.

            A Inconsciência é o arquivo onde todas as informações e interpretações que fazemos sobre tudo, fica armazenado. E esta é a parte mais importante, que muitas vezes, nos impede, direta e imperceptivelmente, de conseguir o que desejamos, seja uma condição de vida, um trabalho, um relacionamento, enfim, qualquer coisa.

            Como assim?

            Tudo que experimentamos na vida, é interpretado de determinada forma. Cada pessoa compreende de forma própria, tudo que experimenta. E, guarda essa informação. É assim, que entendemos como os traumas, por exemplo, ficam registrados, no inconsciente, nos tornando prisioneiros deles.

            Por exemplo: uma pessoa que viveu experiências de desvalorização, na infância, ou em seguida, pode ter mais dificuldade e, até ser incapaz de conquistar certos objetivos, em virtude desse tipo de registro inconsciente.

            Como a própria palavra diz – inconsciente – a pessoa não se dá conta do tipo de informação que se movimenta no seu inconsciente e a conduz por um determinado tipo de comportamento. Que, mais cedo ou mais tarde, será percebido, mas, não resolvido, já que nós mesmos não conseguimos mudar crenças inconscientes. Precisamos de ajuda profissional.

            Nessa questão, caso você precise de ajuda, eu sou o criador da Terapia de Libertação de Memórias Traumáticas, com a qual já pude ajudar milhares de pessoas. O que me deixa muito feliz.

            Portanto, conforme já mencionei, criar a realidade desejada, passa por alguns pontos fundamentais, que precisam ser devidamente compreendidos.

            Conforme expliquei sobre a nossa alma, saiba que as doenças não são fabricadas no nosso corpo diretamente, mas, antes, são produzidas energeticamente, na nossa alma, para então, se materializar fisicamente.

            Entendeu a nossa condição dupla: somos pura energia, no nível alma e, somos físicos no corpo.

            Nosso corpo físico não tem condições de produzir doença ou saúde. Ele só manifesta essas condições que a alma vibra. Portanto, com essa explicação fica claro como somos muito mais poderosos energeticamente, do que fisicamente.

            O físico é a parte final do processo. Somos Seres Espirituais, criamos nossa alma para sustentar e viabilizar a aglomeração atômica e apresentarmos um corpo físico. Sem a parte energética, a física não pode existir.

            Entendeu porque precisamos estar livres de crenças negativas ou limitantes, que atrapalham o trabalho da alma, ao querer produzir uma realidade diferente. Afinal, a alma só pode trabalhar com aquilo que ela tem disponível no seu íntimo.

            Por isso é tão importante, limpar os registros mentais inconscientes e, em seguida, trabalhar na vibração positiva para criar campos de energia harmoniosos e equilibrados, que facilitarão a relação com outros iguais.

            Assim, começamos a construir a realidade tão desejada. Primeiramente, trabalhando a nossa energia. E esta, irá se conectar com outras iguais. É uma questão de sintonia.

            É totalmente impossível uma pessoa carregada com energia negativa, ser aceita num meio positivo. Todas as pessoas positivas sentem aquela energia desigual e incômoda. Os semelhantes se atraem. Essa é a regra.

            Então quando você está "de bem consigo mesma", tudo fica mais fácil de conseguir ou realizar.

            Portanto, a mensagem final é: "tudo na vida é construído a partir dos registros inconscientes, sejam positivos ou negativos; criativos ou limitantes. Ou seja, não acredite na sugestão: pense diferente; pense positivo; mude a maneira de ver as coisas...

            Os neurocientistas querem que acreditemos que é o cérebro que comanda a vida. Mas, não é ele, e sim a MENTE. E a mente – NÃO É FABRICADA PELO CÉREBRO. Ela é produzida pela nossa Alma, o nosso Ser energético.

            Os neurocientistas se deslumbram quando veem os neurônios se ativando, quando pensamos, e quando isso ocorre, eles acreditam que é o cérebro que está comandando aquela ação, porém, é a nossa MENTE espiritual que está fazendo aquilo.

            O cérebro não tem vida alguma sem a Alma e o estado de coma prova isso. Apesar do coração estar batendo, o sangue circulando pelo corpo, a mente, a alma, está afastada. E isso só permite a vida mecânica, biológica e não, mental.

 
 
 

Comentários


  • YouTube
  • Instagram

Gratidão! Mensagem enviada.

© 2025 por Gustavo Coutinho Meyer. Todos os direitos reservados

bottom of page