top of page

O que é LMT?

E-book.JPG

LMT é uma prática terapêutica que ativa o mecanismo de cura da memória emocional. Libertação de Memórias Traumáticas é o significado de LMT, mas isto não significa que essa técnica só trate “traumas”, ou grandes problemas emocionais. LMT pode ser usado para tratar qualquer tipo de emoção que dificulta a vida da pessoa.

Gustavo Coutinho Meyer

Formação Inicial: Arquitetura

 

Outras Formações: Metafísica - Mentor Coach - Física Quântica

Parapsicologia - Psicanálise - Hipnose Clínica - Apometria Quântica - Florais de Bach - Reiki

 

Criador das Terapias:

Professor e Terapeuta no Projeto Amanhecer - UFSC

Será que funciona?

 

A mente humana é a verdadeira senhora da vida. Nosso corpo é uma vítima indefesa quando existe alguma/s memória emocional incômoda, limitante ou bloqueadora. O nosso cérebro, como muitos médicos e profissionais da área psicológica ainda querem acreditar, não é o produtor dos pensamentos, sentimentos e emoções, mas é um órgão, assim como o pé ou o fígado. É a mente a responsável pela construção de todo o nosso corpo, que é, também, mantido por ela, positiva e negativamente. Ou seja, dependendo de como a consciência constrói a realidade, o corpo será beneficiado ou prejudicado diretamente. Portanto, é a ela, nossa mente, que devemos dar nossa atenção, se quisermos realmente resolver as dificuldades emocionais que possam existir, e assim, ter uma vida feliz e um corpo saudável.

O que é um trauma?

 

 

Trauma se caracteriza pela vivência de uma experiência sobre a qual não temos conhecimento, e, naturalmente, não sabemos lidar adequadamente com ela.

 

Todo evento que produz um trauma sempre ocorre no presente com a pessoa no seu estado consciente (mesmo quando durante o sono); cria uma marca na memória subconsciente (pós-evento) e, em seguida, é guardado no inconsciente (arquivo sobre o qual não temos acesso ou controle consciente).

 

Traumas criam marcas no cérebro e se tornam caminhos, através dos quais a informação proveniente da memória inconsciente trafega, e formam hábitos comportamentais, que podem ser cada vez mais facilmente percorridos.

O trauma leva a pessoa a diversas formas de comportamento anormal, como por exemplo: vergonha de falar sobre o assunto, medo da lembrança, ansiedade, depressão, fobia, sempre que algo tiver qualquer forma de relação com o evento traumatizante, porque nossa memória é associativa.

           

Um estudo do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Harvard feito com pessoas que sofreram traumas, mostrou sua influência sobre o cérebro. Essas pessoas foram colocadas em um scanner de tomografia e expostas ao fato gerador do trauma. Enquanto isso, os cientistas puderam perceber que partes do cérebro eram ativadas e desativadas durante o período em que a pessoa revivia as emoções daquele fato. A amígdala e a região adjacente - o centro do medo no cérebro emocional, foram os mais ativados, além do córtex visual, como se a pessoa estivesse vendo o evento, naquele momento, e sofrendo da mesma forma.

 

Além disso, puderam perceber a desativação, como uma forma de amnésia, na área de Broca, no córtex pré-frontal esquerdo, área responsável pela linguagem verbal, o que permite compreender, quando a pessoa diz: "não tenho palavras para descrever o que passei".

           

No entanto, particularmente, devido a minha convicção sobre a vida ser produzida e alimentada pela nossa Consciência espiritual, sem a qual nosso corpo seria uma estrutura biológica sem vida, não creio ser o nosso maravilhoso instrumento cerebral o responsável pela interpretação e decodificação de todas as informações que nos atingem de todas as formas.

           

Todas as pessoas experimentam situações traumáticas, capazes de produzir danos maiores ou menores, pelo menos uma vez em suas vidas. Experiências como a perda de emprego, uma separação dolorosa, um acidente, a morte de um ente muito querido, uma traição, etc. Isso deixa uma cicatriz emocional, que até pode ser, algumas vezes, disfarçada. No entanto, muito dificilmente, senão impossível, de ser eliminada completamente usando as práticas convencionais.

 

Sem dúvida, todos pensam sobre o fato, avaliam sua natureza, imaginam outras possibilidades e alternativas, recebem conselhos diversos, leem sobre o assunto e se comparam com outros exemplos semelhantes. Leem, pelo menos um livro de autoajuda, assistem palestras, participam de grupos de ajuda, e, "sabem" bem como deveriam se sentir. Mas, não conseguem se livrar do trauma.

 

Mesmo que as pessoas saibam, que o evento já ficou no passado, muitas vezes após terem se passado vários anos, elas não se sentem seguras. 

 

No entanto, tudo isso fornece uma contribuição inestimável para o processo da autocura, e é justamente, sobre isso que o LMT se apoia para permitir a correção do problema. São essas informações diversas que formam um conteúdo consciente sobre a vontade e intenção que a pessoa tem de alcançar a solução do problema. Isto quer dizer que, conscientemente, ela sabe como deveria estar se sentindo e comportando, e é essa "sabedoria" que nos permite reprogramar a informação registrada no inconsciente através das novas conscientizações, que o Processo do LMT proporciona.

 

Porque existe uma verdade incontestável: "aquilo que a mente interpretou e registrou, somente ela pode reinterpretar e fazer um novo registro."

 

Qual a aplicação da LMT?

 

A terapêutica da LMT pode ser aplicada em pessoas de todas as idades e em todas as questões que causem qualquer tipo de dificuldade na vida diária. Tais como:

  • medo de dirigir,

  • fobias,

  • transtorno de estresse pós-traumático,

  • abuso sexual,

  • timidez,

  • preparação para cirurgias,

  • provas diversas (vestibular),

  • dificuldades de aprendizagem,

  • déficit de atenção,

  • traumas de acidentes de trânsito,

  • lembranças ruins,

  • assaltos,

  • fibromialgia,

  • relacionamentos,

  • gagueira,

  • disfunções sexuais,

  • medo de falar em público,

  • abandono,

  • baixa autoestima,

  • depressão,

  • dor fantasma,

  • bulling,

  • maus tratos na infância,

  • ansiedade,

  • obesidade,

  • síndrome do pânico

 

e qualquer outra emoção que provoque dificuldade em qualquer aspecto da vida.

 

Essas emoções, geralmente são consequência de informações que foram absorvidas desde a infância, algumas ainda na fase uterina e que ainda estão arquivadas no inconsciente, atuando sem que a pessoa possa fazer, praticamente nada, esperando o momento em que ela se dê o direito de resolvê-las.

Pessoas que desejam melhoria no desempenho de suas funções profissionais, na eliminação de bloqueios de aprendizagem, no controle do estresse, na preparação para provas, concursos e cirurgias, na harmonização de relacionamentos, etc., podem se beneficiar integralmente através da LMT.

Como é o procedimento?

 

A primeira etapa é a elaboração de uma anamnese detalhada de toda a vida da pessoa, para identificar os pontos responsáveis pela produção das crenças que devem ser curadas.

Ao encontrar as questões, o terapeuta ativa os campos relacionados à a memória visual (o lobo frontal), ao medo (amígdala cerebral) e a memória verbal, enquanto a pessoa é conduzida a um estado de relaxamento, relembra o episódio, ressignificando-o, independente da sua racionalidade e harmonizando-o imediatamente.

 

É uma regressão de memória?

 

Não, no sentido próprio do processo de regressão, ou seja, o terapeuta induzindo a pessoa, de modo hipnótico, a relembrar o fato e sugerindo soluções.

           

No caso da terapia LMT é a própria pessoa, em plena consciência, que comenta o fato e sua própria mente inconsciente reinterpreta a emoção, apoiada pela compreensão mais aprimorada da questão, que faz parte da sua própria compreensão. 

 

Existe algum perigo?

 

           

Nenhum, pois é a própria pessoa que ativa sua mente inconsciente e reinterpreta o fato gerador do problema, sem nenhuma interferência ou sugestão do terapeuta. Portanto, não há nenhum perigo, ou contra indicação, ou efeito colateral.

           

Todo o procedimento é feito com o máximo respeito, dedicação e amor.

Qual o resultado?

 

O resultado é sempre positivo e benéfico. A pessoa se liberta de suas emoções negativas que tanto lhe incomodavam e passa a ter uma vida nova, livre e feliz.

 

Qual a diferença da LMT?

São diversas as diferenças e vantagens oferecidas na Terapia LMT.

A maior diferença é a rapidez no tratamento. Em poucas sessões a questão é resolvida. E ainda, de forma definitiva. A autocura é uma condição inata no ser humano e a mente sabe exatamente como conseguir isso. Portanto, não depende de processos longos.

           

Outra é a pessoa sentir e viver a nova condição emocional e física, pois todo o corpo se liberta da emoção que incomodava e isso ocorre imediatamente.

           

Questões que muitas vezes foram produzidas em vidas passadas, também são corrigidas com a LMT, pois ela faz conexão com todas as memórias que incomodavam.

O que falaram

                              Elenice Aparecida Martins

Acabei de fazer o atendimento, sinto-me livre e em paz, afinal as cortinas se abriram, como é bom sentir isso... Como você é uma benção, assim também seu trabalho, o universo é muito generoso comigo, e tudo que eu aprendo e me faz bem, eu planto as sementinhas.
Gratidão de Alma! Gustavo Meyer!

                              Emilia Melleu - Milla

Conheci este ser iluminado, me atrevi a realizar uma sessão de coaching com ele, uma pessoa muito interessante, com esta técnica que realmente fez diferença. Fiz On Line, Gustavo Meyer é de Floripa,foi minha primeira experiência on line, e gostei, recomendo, acessem a página, enviem suas duvidas, ele envia um questionário por e-mail, e marca a sessão.
O que entendi de tudo até agora é que, autodesenvolver-se, autoconhecer-se e buscar a si mesma é muito importante, mas limpar as memórias é fundamental para o desenvolvimento, para a evolução. Abriu um universo diante de meus olhos, obrigada.

                              Sonia Borges

Boa Noite
Sou grata ao Universo por ter encontrado uma pessoa tão amorosa e competente, que em menos de meia hora, fez vir a tona coisas que levei uma vida inteira, sem saber o porque. Com certeza vai ajudar muitas pessoas, muito obrigada e sucesso sempre.

                               Juliana Monteiro

Bom Dia meu querido, estou passando aqui depois de quase uma semana do nosso atendimento pra dizer que mesmo depois de me sentir bem ao final do atendimento achei que essa sensação de alivio não pudesse permanecer... mas permaneceu e hoje estou aqui para te agradecer por todo carinho e por esse trabalho MARAVILHOSO que você desenvolve. Que você possa ter saúde em abundância para que possa ajudar muitas outras pessoas, assim como você fez comigo!!!! Não tenho como descrever o sentimento que eu tenho "pós" atendimento. É realmente inacreditável. Só tenho a te dizer: MUITO OBRIGADA!!!

                               Andréa Raminelli

Boa noite! Venho aqui agradecer e indicar o maravilhoso trabalho e atendimento do Gustavo Meyer! Me ajudou muito a entender várias questões que de fato eu não sabia lidar,como traumas de infância, dores, e feridas abertas que machucaram muito até hoje! Gratidão meu amigo, pelo ensinamento que obtive e as técnicas que me ensinou para superar e me livrar disso tudo! Agora sim, sei que vou conseguir caminhar com mais alegria!!! Gratidão por vc me fazer sentir importante e saber o valor da minha Luz !!! Tenho muito a apreender com vc... e vou continuar o tratamento com toda certeza! Parabéns pelo seu trabalho! Abraços PAZ E LUZ!

                               Josy Coutinho

Meu amado Mestre e amigo Gustavo Meyer. Não tenho palavras para descrever o quanto vc já me ajudou. A pessoa que sou hoje eu devo a você. Tudo que você me ensinou me deu a liberdade de ser eu mesma e isso não há dinheiro que pague.
Pessoas queridas, o dia que vocês conhecerem esse Ser iluminado, vocês vão entender o que eu digo.
Todas as dores, medos, sofrimentos acabaram como num passe de mágica, graças ao trabalho que você faz, com tanto amor e dedicação.
Meu amor e gratidão eterna

Agradeço por você ter lido até o final.

Agora que Você já conhece essa maravilhosa técnica, que tal tornar-se Terapeuta também e ajudar muitas pessoas a conquistar sua felicidade e realização?

Inscreva-se - AQUI

Se você gostou e achou importante, divulgue essa oportunidade para seus amigos, assim mais pessoas poderão ser beneficiadas.

  • YouTube
  • Instagram

Gratidão! Mensagem enviada.

© 2025 por Gustavo Coutinho Meyer. Todos os direitos reservados

bottom of page