Gustavo Coutinho Meyer
16 - A Torre
Duas pessoas despencam de uma torre atingida por um raio. Uma delas lembra um nobre e a outra um plebeu.
Um raio atingiu o topo da torre, fazendo as duas pessoas caírem ou se jogarem, na tentativa de se salvarem. Esse raio nos remete, mais uma vez, a Justiça da Criação e nos alerta para as consequências do desrespeito às normas de conduta, mostrando que tanto os "nobres" quantos os "plebeus" serão "julgados" da mesma forma, independentemente de casta, posição, classe, gênero, ou qualquer outra condição.
A Justiça da Criação é para todos.
Isso não significa punição ou castigo, conforme pregam as religiões, mas a obrigatoriedade da autocorreção do que quer que seja que se tenha feito e violado a Lei da Responsabilidade.
